24 fevereiro 2008

"South of Nowhere": Dawson's Creek para lésbicas...

Um seriado dessa vez, pra variar um pouco.
Eu sabia da existência desse seriado já fazia um tempo, mas como não sabia muito sobre ele fiquei um pouco relutante em baixar. Até que me aventurei e baixei a primeira temporada. Só precisei assistir o primeiro episódio pra me viciar totalmente. Pra vocês terem uma noção do quanto eu adorei, eu tinha recém me mudado de apartamento e como ainda não tinha ligado a tv, passei dias [semanas se duvidar] só assistindo aos mesmos episódios várias vezes. É, eu sei... meio obsessivo, mas eu sou assim quando me vicio em algo.

Então, quando eu digo que 'South of Nowhere' é como se fosse um 'Dawson's Creek' para lésbicas é porque a minha geração foi super influenciada pelo último. Eu cresci junto com os personagens, acompanhei todos os mega dramas e reflexões exageradas de todos eles. Não foram poucas as vezes que eu e meu melhor amigo ficamos até altas horas conversando, relembrando e acima de tudo rindo um monte das confusas relações entre eles. De qualquer forma, espero que esta referência faça pelo menos algum sentido para quem não conhece Joey, Dawson e Pacey. Quem viu o seriado vai entender na hora.

'South of Nowhere', que passa na emissora The N [filiada à MTV americana], está na metade da terceira temporada, e é sobre a história de Spencer e Ashley, esquerda e direita da foto acima respectivamente [o pessoal do site AfterEllen chama o casal de Spashley hauahauahua].

Spencer é a menina comportada que acabou de se mudar do interior, Ohio, para Los Angeles e além de se adaptar à nova cidade precisa se descobrir em relação à sua sexualidade. O legal do seriado é que eles colocam esta questão logo de cara, logo no primeiro episódio. Apesar de ela ainda demorar pra se assumir realmente, a dúvida já está lá e a personagem sabe. Isso vem mais ainda à tona quando ela conhece Ashley, praticamente a sapa oficial da escola. Claro que as duas são lindas de morrer, pelo menos pelos meus padrões.

'South of Nowhere' é recheado de drama. Drama adolescente. Com uma diferença: é drama adolescente lésbico. Basicamente é como eu [e muitas sapinhas por aí] gostaria que minha adolescência tivesse sido. Ai se eu tivesse encontrado uma Ashley em Lages... teria me assumido bem mais cedo...
1a. Temporada: Claro que a Spencer não se assume logo de cara também, ela fica remoendo isso a primeira temporada inteira. Tem gente que reclama que é muito enrolado, mas eu A-D-O-R-O a tensão sexual que ela e Ashley repartem durante essa fase do seriado. As duas ficam flertando o tempo todo e têm uma química incrível. A história vai se desenvolvendo aos poucos, é preciso um pouco de paciência. Especialmente pra aguentar as cenas dos irmãos dela, que são meio chatas mesmo. Mas vale a pena, prometo.
Não vou contar o final da temporada, mas é o máximo.

2a. Temporada: Eu diria que os primeiros quinze minutos do primeiro episódio são perfeitos, mas o resto é só tragédia e drama, quando o pai da Ashley morre num acidente de carro e ela passa boa parte da temporada lidando com isso. O relacionamento das duas vai deteriorando até que degringola geral. A parte boa dessa temporada é quando Spencer se assume para os pais, que são extremamente católicos, e é meio que um desastre no começo. Claro... todo mundo que já contou pros pais sabe como é de início, uma merda. Todos aqueles velhos argumentos repetidos, as discussões, as lágrimas, o isolamento, a alienação, a falta de comunicação, vem tudo junto. Eu achei que esta parte do roteiro foi muito bem feita e bem próxima da realidade pra muita gente. O meu desejo sempre que assisto esses episódios era que mais pessoas [com isso eu quero dizer mais pais] assistissem essas coisas, assim eles iam entender melhor o que a gente passa e como NÃO agir quando seu filho se assume.

3a. Temporada [primeira metade]: Essa temporada é um avanço em relação à última. Em todos os sentidos. As duas ganham mais cenas íntimas, já que era uma das maiores reclamações em relação à segunda temporada, que elas eram muito comportadas como casal, que quase não tinham momentos de intimidade na tela. Apesar de eu adorar esse fator, o que mais me agrada nesta temporada é o desenvolvimento das duas personagens, que é muito bem construído. Spencer amadurece e fica cada vez mais confiante na sua identidade lésbica, a ponto de confrontar a mãe preconceituosa e não ter medo de ser vista como lésbica na escola. Se no começo do seriado eu gostava mais da personagem da Ashley, a partir da segunda temporada aos poucos eu fui me admirando bem mais com a Spencer, em como ela se torna uma mulher madura e confiante depois de se assumir.
Esta temporada na verdade ainda não terminou, só a primeira metade foi exibida e a outra só começa de novo em abril pelo que tenho lido na internet. Estou ansiosa, pois o último episódio pareceu bem promissor... incluía uma delas vestindo um sobretudo, e só...

As temporadas completas de 'South of Nowhere' podem ser encontradas facilmente na internet, e as legendas também são bem fáceis de encontrar, pelo menos pras primeiras duas temporadas.

42 comentários:

Anônimo disse...

Este post me lembrou de dois seriados "lezzy": Sugar Rush (vi no Youtube, não assisti tudo, só dei umas pinceladas); e claro, TLW (The L Word), que tenho certeza vc já conhece. Abraços. Mônica

Renata disse...

Nunca ouvi falar de Sugar Rush, mas vou dar uma checada com certeza. Obrigada pelo toque!
Um abraço,
Renata.

Anônimo disse...

Este foi meu post favorito até agora! Mal posso esperar pra assistir esse seriado contigo. Se for assim tão gostoso quanto você fez parecer... então deve ser uma delícia! hauhauhau.

Elogio também a sua escrita, a maneira como você fala com naturalidade sobre certos dramas do cotidiano lésbico. Para mim foi tranqüilo, mas sei que pra muita gente assumir-se para a família é complicado mesmo. Mas as pessoas têm que aprender a exigir respeito pelo que são, mas também dar o tempo necessário para os outros se familiarizarem com isso. Como você sempre diz, "a gente demora anos para se descobrir e se aceitar, não se pode sair do armário num dia e esperar que no mesmo dia todo mundo saiba lidar com isso." Aliás, adoraria um post sobre essa temática, se é que você está aberta a sugestões.

Um beijão,
Ju.

Anônimo disse...

ola renata sugar rush e uma serie britanica k segundo sei ficou pela segunda serie pelo menos essas duas tenho...n se compara a tlw nem pensar mas e intressante embora um pouco parada...para alem desta a itv canal britanico exibio outra serie fantastica pelo seu enredo "bad girls" ainda so esta pela serie 8 mas vale a pena...as duas primeiras series sao as melhores na minha opniao....mas vale pelo seu conjunto...historia do dia a dia nas prisoes britanicas....o resto descubram! bjinhs isabel

Filmes e Séries Lésbica disse...

Oi gostei de seu blogger e possuo não só está serie mais muitos outras séries e filmes são mais de 100 filmes com temática lésbica. Se tiver interese e se vc puder add meu blogger eu agradeço.

bjs Isa

www.lesdvds.blogspot.com

Anônimo disse...

parece see legal..
bem eu sou lésbica,tenhu 15 anos,mais penso em como vou assumir a minha familia..
tipo,minha mãe acha ridiculo e talz...
é muito sofrimento pensar que sua familia poderia ti ajudar,mais ter medo do que vão achar...
Sou apaixonada por uma amiga minha,ela sabe disso,mais ainda não tivemos uma oportunidade,pois moramos distante uma da outra.
procuro um lugar que possa me receber,é dificil dizer isso as pessoas,minhas amigas sabem,só que quero poder sair na rua com minha namorada de mão dada,a sociedade é muito preconceituosa!

Anônimo disse...

Apaixonada por South of nowhere *-*
Realmente viciante, o casal é perfeito rola uma quimica incrivel entre as duas,fora a identificação de ser adolescente e sentir atração pelo mesmo sexo, não é qualquer serie q consegue passar isso de um jeito tão meigo. Fora q spencer e ashley é o q ha (6) kkkk.
Bem lembrado a comparação com Dawson's creek q apesar de não ter sido da minha epoca (16 anos :B) acho tão boa quanto SON.
Parabens pelo Blog, adorei :)

Anônimo disse...

conheço todas as series citadas, todas bem interessantes, é claro que TLW é imbativel.... porém ... tem uma na tv espanhola chamada Los Hombres de Paco.. tem um casal les Pepa y Silvia.. sem palavras pra descrever como é linda a historia das duas personagens.. é apaixonante... afirmo que bate qualquer par romantico de TLW.. Vejam vale a pena...

Tati disse...

Renata... a Sugar Rush não é tão legal assim. Diria até que ela é meio sem sal nos 6 preimeiros capítulos da primeira temporada. No entanto, após isso.. parece que a protagonista se enche de coragem e passa a buscar sua própria identidade... o que confere mais graça à série.
South of Nowhere realmente dá para viciar... fiquei maluca com a trama. Tentava me convencer que era uma espécie de "Malhação" melhorada... mas não houve jeito...rs.. acabei me viciando tb. Muito boa mesmo. O fato da Spencer ficar mais solta... descobrindo ela mesmo... é bem legal. Só vi até o 8 episódio e uma conhecida que fiz que morava lá pelo Estados Unidos (não sei onde) disse que o capítulo 9 estava no ar semana passada... Não vi nada ainda para baixar.
Em relação a The L, a sexta temporada será a última... mas li em algum lugar que a escritora já está com o projeto de uma nova série, com a mesma temática e jpa teria chamado a "Helena Peabody" (acho que é Raquel alguma coisa) já para um dos papeis. Vc está sabendo de algo sobre isso?
Existe também uma outra série que vi por aí chamada de "Exes & Ohs", mas nunca consegui baixar nada. Vc sabe sobre ela?
Grande abraço,
Tatiana.

elenbtu disse...

ola tudo bem.gostaria de tirar uma duvida,comprei a série south of nowhere e acho que vei faltando episodio.vc poderia me dizer ao certo quantos episodio tem cada temporada.por favor é muito importante.aguardo uma resposta obrigada.

Anônimo disse...

Boa noite Tatiana,tudo bem com você?A série Exes e Ohs é muito difícil de encontrar mas existe um site que tem essa série para baixar.Se quiser me passa seu e-mail que te digo.

Anônimo disse...

oi... to lok pra saber se a segunda metade da terceira temporada ja pode ser encontrada na net...to procurando mas ainda não encontrei. Queria saber tbm se o seriado terá uma quarta temporada. Alguém sab??? Fiquei VICIADA nele !!!!

dane disse...

tá sim disponivel!!!
mas é uma pena te dizer isso SON não tem quarta temporada não!!!
quase morri quando soube disso!!!
tambem sou viciada nessa serie!!!

Ana Karla disse...

oie dona dona do blog....

estou fascinada por vc *_*
tenho 21 estudo jornalismo
poderiamos trocar msn?

me add annakarla_@hotmail.com

Garota disse...

Poderia enviar o site onde encontr o Exes e Ohs ??grata

Anônimo disse...

oi eu gostaria de sabe onde que eu posso baixar as temporas..^^
obs:adorei o site mttt bom e morro bem pertinhu de floripa aki em balneario..=D

bjuss

Rossanakoch@hotmail.com disse...

Tá solteira? huahaua..brincadeira...quer dizer..se quiser levar a sério..não tem problema! =p
Entãooo, eu amava Dawson´s Creek..agora fiquei curiosa pra a versão lés dele hehe...mas eu não tenho paciência pra baixar..vou dar uma olhada no youtube! =]
Bjinho...
ahhh, saudades de Floripa..morei quatro anos aí...não deveria nunca ter ido embora... =]

Anônimo disse...

South of Nowhere está disponível até o fim da segunda temporada aqui:

http://www.rededownload.com/download-south-of-nowhere/

O servidor é Megaupload, não tem muitas frescuras como a maioria dos outros servidores...

E The L Word está disponível até a sexta temporada aqui:

http://www.rededownload.com/download-the-l-word/

Desculpem, eu não podia deixar de postar esse também, eu sou muito fã! ;D

Marília disse...

Comecei a ver semana passada e já terminei, em menos de uma semana baixei todos os episódios das três temporadas e assisti. Sim, viciei e muito!
E adorei seus comentários sobre a série, exatamente o que eu pensava também.

Anônimo disse...

Realmente esse seriado é muito gostoso de assistir, a forma como o tema é abordado me fez viajar no tempo e enxergar como tudo aconteceu comigo, em relação ao descobrimento, aceitação, revelação...
Vcs podem ter certeza que ele é muito bem abordado no seriado e muito realista tb. Apesar de achar que poderia ter um pouco mais de contato fisíco sem fulgaria, até pq se a intenção é mostrar com realismo os assuntos abordado, pq ser tão café com leite em certos momentos com as duas protagonistas?
Bom enfim, eu tb fiquei viaciada nesse seriado, e aconselho a quem estiver curioso em baixar.
bjs

Anônimo disse...

oi renata sou carmen gostaria de conhecer vc meu msn é carmen.sul@hotmail.com me add para conhecer-mos melhor bj

Anônimo disse...

oi gostaria de conversar c/ vc me add clau.clover@hotmail.com bom trabalho renata e tenha uma ótima semana

Anônimo disse...

South of Nowhere é uma série que parece ser legal e o casal de garotas é interessante. Mas ainda fico com The L Word, disparada a melhor série de lésbicas que já vi e fico com o casal Shane e Carmen que foi o mais HOT que já vi, sem tirar que a Carmen (Sarah Shahi) é linda!!!

Monica disse...

Bom como já li no comentarios assima não havera uma quarta temporada de "South of nowhere",é que eu vi um video delas no youtube onde dizia cinco anos depois onde Ash e Spencer aparecem juntas e Ash está gravida,alguém pode me dizer de onde vem isso,eu tenho as 3 temporadas gravadas,e não tem nada disso.
Meu msn mony_pausini@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Renata!

Descobri este Blog pesquisando South of Nowhere,e adorei! Parabens pelo seu trabalho!E já estou lhe seguindo no Twitter.

;)

Blasson disse...

Oi Meninas,

Já assisti as todas temporadas, como eu descobri o site mais legal, é impressionante, mas não sei se vcs vão gostar, podem baixar todas temporadas do South of nowhere:
http://paradalesbica.com.br/2009/09/download-south-of-nowhere-seriado-completo/

Espero que vcs se visitam, podem criticar aqui.Tem vários filmes e seriados para baixar.

Só não tinha como baixar o episódio de 16 e 17. Como a Monica comentou a parte desta. As duas garotas se passam juntas muito tempo de cinco anos depois e a Ash está grávida e a Spencer acaba de chegar em casa.

Me lembro no começo era mto complicado entre elas, pq as adolescentes ainda não estavam preparada e tal...Mas e depois a Spencer se assume que é gay e Ash mudou para melhor, e quer realmente estar com ela. Enfim...=)

Beijos a todas.
Blasson

Blasson disse...

Oi Renata, tb não sabia de falar de Sugar Rush, talvez poderia ter interessado.E faz parte tb de lesbicas?


Beijos,
Blasson_linda

Anônimo disse...

Olá gostaria li que você comentou a respeito da metade da terceira temporada porem não entendi muito, você quando escreveu o post tinha visto até que episódio da temporada, será que terá a quarta temporada? Eu sou muito viciada, baixei tudo num dia e vi todas as três temporadas num outro dia. chorei com o final da terceira foi muito água com açúcar (opinião afinal nos sempre esperamos mais) tbm adorei a evolução da Spencer e vamos combinar a Ashley arraza sério além de GATA HOT HOT HOT ela é toda fofa e aquele jeito de olhar, lord quero pra mim agora! #comofaz? hihihihi
beijos maravilhoso o blog :)

Anônimo disse...

oi renata !

me add biaproducoes@hotmail.com
e se vc tiver numero tim, dar um toke ddd 83 9922-2865

Thais disse...

Aneem , o seriadoo so vai ate a 3ª temporada?
=/ num ten mais nao?
ou sei la, mais pra frente sera q nao vai continuar naao?
aneeem eu kerooo maais
nem terminei a 3ª temporada, mas so d saber q nao ten mais me da un trem ruim!
:s
vicieei!
socoorroo, vai roalr mais???

Anônimo disse...

Caramba sou mais uma que viciou no seriado south of nowhere!Como faço para ter a 3° temporada completa??

Anônimo disse...

Oi!!! Sou mais uma viciada em south of nowhere. Alguem pode me ajudar a conseguir a 3° temporada completa?? Por favor galera!!!

Renata disse...

Então pessoal,
Como o post foi escrito antes de liberarem a segunda parte da terceira temporada acho que ficou confuso para algumas...
O seriado termina na terceira temporada, mas foi exibido em épocas diferentes a primeira e a segunda parte. Para conseguir na internet é só procurar como vocês costumam procurar, não tem muito segredo.

Um abraço,
Renata.

Anônimo disse...

poxa queria muito baixa as primeiras temporadas eu vi pelos pedaços e curti muito se alguem souber porfavo me ajuda aii ^^

Drika disse...

haa naum comcigo baixar de jeito nem um e naum acho pra compra alguem pode me emviar se tive jeito adc aii drika_avril_2007@hotmail.com

Mariana disse...

Oi Renata, eu estou procurando os episodio para baixar mas não estou comnseguindo... Se vc tiver tempo envia para mim pelo e-mail... Por Favor(mari.bahia15@hotmail.com) Grande bj e Obrigada pela atencão.

Anônimo disse...

chat no msn da série South Of Nowhere group903659@groupsim.com é só add como um contato normal ;D

Anônimo disse...

ola renata gostei muito do teus post
ainda nao assisti South Of Nowhere mais ja estou baixando
gostaria de saber se aterceira temporada ja saiu inteira

Antonia disse...

Adorei o Blog!

Anônimo disse...

Sou hetero, mas adoro a forma como são conduzidas as séries sobre lésbicas, acompanhei The L word inteira, antes de chagar ao Brasil, e claro que meu casal prefrido era Sharmen, e confesso que mesmo sendo super resolvida, Shane me dava calafrios, kkkk. Há poucos dias descobri Lip Service, tb achei muito legal!!! Dei uma olhada em Sugar Rush, achei tosca, vou dar uma olhada em South of Nowhere e posto comentário depois!! Apóio a causa gay, acho que todos devem lutar por sua felicidade!!!!

Anônimo disse...

Oi.. gnte eu amo essa serie,mais eu upei as 3 temporadas mas no final na terceira ah spencer e ashley namoram mas eu vi um video no youtube q elas se casam.aonde eu acho essa continuaçao... adoroo south of nowhere tinha q der mas vicie... vanessa_lima_2009@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu nome é Evie Allen, 22, Aeromoca Swiss Airlines. Eu estou procurando uma namorada que fala português para me aprender melhor falar isso. Se você é lésbica, não é nenhum problema para mim.
Evi - eviallon@yahoo.com